terça-feira, 14 de julho de 2009

A Mulher Invisível


O que fazer quando levamos um pé na bunda da namorada? Se a amamos muito, vamos chorar muito e depois dar a volta por cima. No caso do filme A Mulher Invisível (2009) vale também criar uma mulher gostosa que tem os mesmos gostos que você, não reclame quando você chega bêbado ou fica com outras mulheres. Tudo muito bom, não?


Pedro (Selton Mello) acredita no conceito de casamento, enquanto que Carlos (Vladimir Brichta) não aceita a possibilidade que um homem viva com a mesma mulher por toda vida. O perdidamente apaixonado Pedro recebe um duro golpe quando é abandonado por sua mulher, Marina (Maria Luísa Mendonça), que está grávida de outro homem. O que se segue é um longo período de depressão na vida de Pedro, que passa por todos os estágios de uma pessoa com coração partido. Até que um dia, uma linda mulher (Luana Piovani) bate a sua porta pedindo por uma xícara de açúcar. Pedro está amando novamente e descobre que essa é a mulher ideal. O único problema é que ela não existe.


A trama desenvolve situações engraçadas envolvendo esse tipo de problemática, o famoso beijo de Selton Mello é hilariante. O interessante é que o filme não fica só nisso, quando chega na metade da história, ela toma um novo fôlego e rumo graças aos personagens coadjuvantes. O problema que o roteiro não possui uma temática profunda, há menção sobre ter amor-próprio, mas é tão superficial e ofuscado pelas cenas de comédia ou pela própria Luana Piovani que passa despercebido. É um filme de entretenimento.



Filme este que brilha com a atuação de Selton Mello, sua veia humorística continua pulsando energicamente. O time de coadjuvantes também se destaca, com Vladimir Brichta e Fernanda Torres como a irmã de Vitória (Maria Manoella) verdadeira vizinha de Pedro e que escuta as alegrias e desilusões amorosas do vizinho através da parede fina entre os apartamentos. E ainda temos Luana Piovani... que cria o paradoxo por dificilmente ser invisível com um corpo daqueles.


A Mulher Invisível é uma comédia romântica sem pretensões, que se apóia na atuação de Selton Mello que consegue garantir ao filme momentos divertidos. O ator está em ótima fase, com dois filmes em cartaz, com o filme Jean Charles (2009). Após Meu Nome não é Johnny (2008) o ator Selton Mello virou o queridinho dos produtores e sinônimo de boas bilheterias e de bons filmes. A Mulher Invisível agrada e é um ótimo passatempo.



Nota: 7,5


Rafael Sanzio

Nenhum comentário: