quinta-feira, 24 de maio de 2012

Especial Os Vingadores: Agente Coulson (The Avengers Special: Agent Coulson)



Com o atual status de 4ª maior bilheteria da história, Os Vingadores (2012) continua quebrando recordes pelo mundo. Esse sucesso pode ser atribuído a excelente campanha de marketing da Marvel, bem como seu cuidado em construir esse universo para o cinema. E nada mais justo do que falar de um personagem que transitou pelos filmes-solo dos membros da super-equipe: Agente Coulson.

Na sua primeira aparição, em Homem de Ferro 1 (2008), Agente Coulson (Clark Greg) parecia um burocrata sem importância do Governo, ao poucos mostrou ter conhecimento em armas e seriedade nas suas ações. Ao conseguir diminuir o nome da agência, os fãs de quadrinhos percebem a chegada da S.H.I.E.L.D. (para os fãs mais fervorosos já sabiam quando ele mencionou o nome completo da agência).

Com o sucesso do personagem, Agente Coulson volta a aparecer em Homem de Ferro 2 (2010), bem como outros agentes da S.H.I.E.L.D. Sem tanto destaque na trama, contudo, demonstra sua evolução para o próximo filme.

Em Thor (2011), Agente Coulson está chefiando as operações da S.H.I.E.L.D. no Novo México e encontram o martelo de Thor. É ele que representa a força da autoridade no filme. Em seguida, ainda no Novo México, a Marvel divulga um curta metragem estrelando o Agente Coulson.


Marvel One-Shot: The Consultant tenta amarrar a cena sem muita coerência que aparece ao final de O Incrível Hulk (2008). Nela, Agente Coulson revela que o governo está querendo colocar o Abominável dentro da Iniciativa “Vingadores”. Para evitar isso, eles mandam o consultor da Iniciativa, Tony Stark, a representação da arrogância, desorganização e anarquia que o General Ross terá que lidar caso aceite fazer parte do grupo. Com esse curta-metragem, Agente Coulson torna-se cada vez mais querido pelo público nerd.

Em Marvel One-Shot: A funny thing happened on the way to Thor’s Hammer, descobrimos as habilidades de combate de Agente Coulson. Mostrando que todos os agentes da S.H.I.E.L.D. são bem treinados.

Não vemos o agente em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), mas logo descobrimos que Phil Coulson é grande fã do Primeiro Vingador. O ator Clark Greg com seu humor contido conquistou diversos fãs e seu personagem possui um momento de destaque na trama de Os Vingadores.

Informações revelaram mais um Marvel On-Shot para o DVD/Bluray do filme dos heróis. Será que vem mais Coulson por aí? Espero que sim.

Obs: Os curtas do Agente Coulson podem ser facilmente encontrados no youtube.

Nenhum comentário: