quarta-feira, 2 de maio de 2012

Heroclix: Avengers Movie



Como todo filme desse porte (e com super-heróis) é de se esperar uma enchente de produtos derivados. Mochilas, canecas, fantasias, jogos de tabuleiro, vídeo games. Mas o Heroclix Avengers Movie merece ser citado e analisado.

Heroclix é um jogo de tabuleiro onde as peças que você controla são personagens conhecidos dos quadrinhos (e recentemente alguns dos games: Halo, Gears of War e Street Fighters). Para jogar, você precisa de dois dados de 6 lados, um mapa e peças de personagens. A base do personagem pode ser movida, como um disco, revelando valores diferentes a cada “clique”, dividindo-se em valores de velocidade, ataque, defesa e dano. Esses “cliques” acontecem durante a aplicação de dano no seu personagem ou ao se esforçar durante uma ação de jogo. Bem, nada como uma boa lida nas regras e algumas partidas para entender melhor o desenvolver do jogo (fora que não mencionei os poderes existentes em cada clique).

Heroclix Avengers Movie é uma ótima pedida para nerds, colecionadores de quadrinhos e jogadores mais Hardcore de jogos de tabuleiro. Esse set em particular, contém personagens provenientes dos filmes que deram origem ao filme Os Vingadores, dando ênfase aos personagens dos filmes Thor e Capitão América. O starter set contém os principais Vingadores, bem como pesos (objetos utilizados no jogo), manual de regras, dois mapas e dois dados (o pacote completo para você jogar).
Starter Set (Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro)

Heroclix pode ser encontrado em várias Comic Shops dos EUA. Aqui no Brasil há algumas lojas espalhadas pelos Estados que estão se empenhando para criar uma força para este hobby. Nessas lojas, você pode encontrar os mini-boosters dos Vingadores (uma peça), bem como boosters (5 peças) de outros heróis em quadrinhos. O jogo é totalmente em inglês, mas nada como uma motivação divertida como essa.

Nota: 8,5

Rafael Sanzio

Nenhum comentário: